PSD acusa o Governo de “não dizer toda a verdade” sobre situação orçamental

ouvir notícia

 

O PSD acusou hoje o Governo de não estar a “dizer toda a verdade aos portugueses” sobre a situação orçamental, apontando que o boletim do Banco de Portugal questiona o cumprimento dos objetivos traçados para 2011.

No seu boletim de outono, hoje divulgado, o Banco de Portugal considera que “o conjunto de medidas recentemente anunciadas” pelo Governo pode não chegar para cumprir “o atual programa de ajustamento orçamental” para 2011, que é qualificado de “muito exigente”.

- Publicidade -

Em declarações aos jornalistas, no Parlamento, o líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, apontou esse ponto como o “mais relevante” do boletim do Banco de Portugal e acusou o Governo de estar a omitir informação.

“De facto, alguém – e alguém, neste caso, é o Governo, só pode ser o Governo – não está a dizer a verdade, toda a verdade aos portugueses”, disse o líder parlamentar do PSD.

“Aquilo que de mais relevante o boletim de outono do Banco de Portugal sublinha é que as medidas que acabam de ser anunciadas pelo Governo podem não ser suficientes para atingirmos os objetivos de 2011. O PSD entende, por isso, nestas circunstâncias, reforçar a exigência de que, com transparência, o Governo diga aos portugueses toda a verdade sobre a situação orçamental e sobre a execução orçamental”, acrescentou.

Segundo Miguel Macedo, “é isso que é absolutamente essencial, neste momento, que o Governo faça”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. É caricato este artigo porque em vila real santo antonio passa-se o contrario, é o PS que diz que a camara PSD não diz nada sobre a situação financeira da autrarquia, no entanto o Ps diz que a divida é de 111 milhões de euros que representa por mês 300 mil euros só em juros bancários.
    A somar a isto temos todas as dividas aos clubes desportivos,aos dentistas que aderiram aos progama da camara para os carenciados tirar e arrajarem os dentes de borla, aos supermercados do concelho que aderiram as senhas em troca de alimentos que a camara logo pagava,etc.etc.etc…..
    Logo pelo que se vê são todos iguais querem é tacho,sim porque os bons carros e bons restaurantes e bons hotéis eles politicos não abedicam.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.