PSD acusa PS de utilizar meios públicos para política partidária

ouvir notícia

Os sociais democratas de Vila Real de Santo António dizem estar “indignados” e “perplexos” depois de terem tomado conhecimento da utilização de meios públicos e estatais para a promoção de um evento do Partido Socialista.

“Uma funcionária do IEFP no GIP (Gabinete de Inserção Profissional) de Vila Nova de Cacela enviou um e-mail a convidar os destinatários para um convívio do PS que irá decorrer na capital algarvia”, acusa o PSD em comunicado enviado às redações.

“Não nos poderemos alhear do facto da referida funcionária do IEFP/GIP Cacela ter sido a directora de comunicação do PS nas últimas eleições autárquicas de Vila Real de Santo António e também à circunstância da presidente da concelhia local ser Jovita Ladeira, recentemente empossada como sub-delegada Regional do IEFP Algarve. Até porque assinam o referido email Catarina Paz, Jovita Ladeira, Vanessa e José João”, referem os sociais democratas.

- Publicidade -

O PSD de VRSA diz que para além do conteúdo do e-mail, “que chega a ser ofensivo para a imagem de Sua Excelência o Presidente da República”, o envio utilizando os meios de um organismo público “é uma afronta”, consideram.

“Independentemente de, minutos depois, a mesma funcionária referir que o envio foi um engano e pedir para que os destinatários do mesmo o apagassem, não deixa de ser revelador que ambos os e-mails foram enviados durante o horário de expediente normal, o que demonstra a principal preocupação de uma funcionária de um organismo que deveria ser utilizado para a resolução de problemas associados ao flagelo que é o desemprego, não só nacional, como, sobretudo, local”, lê-se no comunicado do PSD.

O PSD denuncia ainda que o referido e-mail foi enviado para a base de dados do GIP Cacela. “Sabendo-se que esta listagem é composta por pessoas à procura de emprego. Pretende o Partido Socialista indiciar que conseguir trabalho está associado a uma certa filiação partidária?”, questionam.

“Parece até por sinal, de que as suspeitas que o IEFP utiliza os meios do Estado para fins partidários se confirmam”, prossegue o mesmo comunicado, onde o PSD questiona ainda: “O que tem Jovita Ladeira, Presidente da Concelhia do PS, agora sub-delegada do IEFP, a dizer sobre este assunto?”

Face ao que consideram “uma afronta”, o PSD de VRSA conclui defendendo a demissão da responsável do GIP de Cacela pela “utilização abusiva dos meios do Estado para fins partidários”.

PS diz que “não utiliza meios públicos para política partidária”

Entretanto, o PS de VRSA já respondeu às acusações do PSD garantindo que “é totalmente alheio” ao envio do referido e-mail e que “repudia veementemente tal comunicado, pois nunca instruiu ninguém a utilizar os meios públicos para fins partidários, bem pelo contrário, sempre condenou tais práticas”.

O PS considera que a posição do PSD é “uma tentativa para desviar as atenções daquilo que verdadeiramente preocupa as populações, e que o PS tem vindo a denunciar publicamente, como seja o cumprimento das suas promessas eleitorais, designadamente no domínio do emprego e da habitação social”.

“O PS pede, uma vez mais, aos social-democratas que esclareçam a população sobre a entrega dos 40 fogos em Monte Gordo, bem como os critérios de atribuição. E pede igualmente que digam se pensam aumentar o número de casas a atribuir, tendo em conta as carências de habitação e a debilitada situação económica de inúmeras famílias que vivem no concelho”, concluem os socialistas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.