PSD/Algarve: Bancadas “desertas” na F1 e MotoGP vão mostrar região “fechada”

ouvir notícia

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve consideram que as bancadas vazias nos eventos de Fórmula 1 e MotoGP, que vão decorrer nos próximos meses em Portimão, vão projetar uma imagem de uma região fechada.

O partido refere que “perante uma audiência televisiva que supera largamente as 100 milhões de pessoas” e ainda com a comunicação social, o resultado será “projetar a imagem de um Algarve recluso, fechado pelo vírus, um país que ainda não está em retoma, nem pronto para acolher visitantes. Isso é muito prejudicial”.

Esta reação do PSD/Algarve foi apresentada após ter sido tornado público que, no âmbito do plano de desconfinamento, o Governo pretende interditar a presença de público nos dois eventos desportivos agendados para abril e maio, no Autódromo Internacional do Algarve.

- Publicidade -

 Os deputados consideram que esta decisão “é incoerente com o facto de durante meses a empresa responsável da iniciativa – Parkalgar, S.A, – e a Direção Geral de Saúde, terem construído, em total sintonia, um exigente protocolo de segurança e salvaguarda da saúde pública, o qual, entre outros, subordinava a permissão de entrada à realização prévia de teste negativo à COVID-19, uma lotação reduzida e demais regras de distanciamento social”.

“Em abril e maio, num momento em que se prepara o verão, em que os potenciais visitantes estão a proceder a reservas e a tomar as suas decisões em relação à época estival, esta é a imagem que o Algarve e Portugal não podem projetar”, acrescentam os deputados, em comunicado.

O partido defende ainda “que a região do Algarve tem conseguido manter a pandemia controlada, com escasso número de casos, sem pressão desmesurada nos serviços de saúde” e que as medidas sanitárias estão acertadas, solicitando ao Governo que “reveja a decisão, sob pena da mesma acarretar claros prejuízos para o Algarve a para o país, os quais podem ser evitados sem colocar em risco a saúde pública”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.