PSD-Algarve congratula-se com incentivos concedidos aos médicos

ouvir notícia

.

O PSD-Algarve espera que a falta de médicos na região seja esbatida gradualmente, através dos incentivos criados pelo Governo para combater a falta daqueles profissionais em zonas mais periféricas, como é o caso do Algarve.

A portaria, que define o valor de ajudas de custo e de transporte a atribuir ao pessoal médico nas situações de mobilidade a tempo parcial, já foi publicada no Diário da República e entra hoje em vigor.

“Trata-se de medida que muito beneficiará a região do Algarve e irá colmatar em parte o problema de falta de médicos na nossa região”, refer o PSD-Algarve, recordando que os médicos que aceitem trabalhar longe do seu local de trabalho irão ter um incentivo de 200 euros/dia, no máximo, bem como um conjunto adicional de apoios não pecuniários.

- Publicidade -

“Trata-se de uma medida posta em prática por este Governo que desmente de uma vez por todas os alarmismos criados na região do Algarve pelos partidos da oposição, nomeadamente o Partido Socialista, que em lugar de estarem do lado da solução aparentemente procuram lançar a confusão junto das populações com necessidades de cuidados de saúde e mais vulneráveis”, consideram os sociais-democratas.

O conjunto de medidas agora fixado tem sido defendido desde à muito pelo PSD-Algarve, pelos seus deputados eleitos na Assembleia da República e sempre foi corroborada pelas estruturas descentralizadas de saúde da região, a Administração Regional de Saúde e o Centro Hospitalar do Algarve.

“O PSD-Algarve espera que com este incentivo que a breve trecho todos os algarvios tenham mais e melhor acesso aos cuidados de saúde”, acrescentam.

Bastonário “comporta-se como um sindicalista irresponsável”

Os sociais-democratas criticaram ainda a reação negativa do bastonário da Ordem dos Médicos que, de acordo com o PSD-Algarve, “mais uma vez, comporta-se como um sindicalista irresponsável, não estando à altura do serviço publico que a Ordem dos Médicos exige”.

“A sua visão, em que perante uma ação positiva como esta, apenas se detém sobre aspetos negativos é o espelho da sua ação ao longo do seu mandato”, concluem os sociais-democratas.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Mais um roubo aos contribuintes para dar á classe burguesa dos médicos.Os médicos são uma classe que vive muito acima das possibilidades dos portugueses,são comunistas de natureza,estão habituados a roubar o estado e assim,com estas medidas,vão continuar.Os médicos fazem turnos de 24 horas,passam 12 dessas horas a dormir e o estado já lhes paga cerca de 1400 euros por dia,é mais que suficiente.Temos ainda que acrescentar que os médicos saem dos hospitas públicos onde vão para descansar e entram logo a seguir nos hospitais particulares onde.nesses sim,trabalham seriamente na maioria das vezes com clientes que algumas horas antes forçaram a sua saída do hospital publico para lhe tirarem o dinheiro no privado. É um regabofe completo com os médicos no Algarve,não trabalham nem deixam que os mais novos trabalhem.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.