PSD/Algarve exige “programa robusto” do Governo para travar desemprego na região

ouvir notícia

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve exigem ao Governo a apresentação urgente de “um programa robusto” para travar “a explosão de desemprego” na região, anunciou o partido. 

Cristóvão Norte, Rui Cristina e Ofélia Ramos consideram que “não se pode perder mais tempo”, após a divulgação dos números de desempregados em abril, no Algarve, que registaram um crescimento de 123,9% em relação ao mesmo mês do ano passado, o que resulta num “impacto brutal no tecido económico e social da região”. 

Os deputados assinalam, em comunicado, que “é preciso que a economia reabra com segurança, esse é o maior antídoto para impedir a tragédia das falências e do desemprego, e mesmo assim numa primeira fase não haverá procura”.  

- Publicidade -

“Temos de prevenir o dominó de falências”, alerta o PSD/Algarve, lembrando que já em março se tinha registado um aumento de 41% e que o aumento do número de inscritos é cinco vezes superior do que em qualquer outra região do país. 

Os deputados querem um programa específico para o Algarve, porque “as fronteiras estão fechadas, há muita desconfiança no consumo e incerteza no futuro e a base económica da região vai demorar mais tempo a recuperar”.  

“É isso que estamos a exigir ao Governo, já demos – e vamos continuar a dar – o nosso contributo com as medidas que publicamente apresentamos, as quais vão desde fundos comunitários, a regras de entrada em aeroportos, passando pelo alargamento do prazo do ‘lay-off’ até mecanismos reforçados de capitalização”, referem. 

O PSD está muito preocupado com o facto de o Governo ter anunciado que o lay-off termina em 30 de junho, considerando que “esta é a medida mais poderosa no sentido de preservar o emprego e deve ser renovada nos setores que tenham uma recuperação mais lenta e difícil”. 

Os deputados anunciam que vão chamar os membros do Governo para tomarem medidas concretas para proteger as famílias e as empresas algarvias. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.