PSD: Festa do Pontal é já no próximo domingo

ouvir notícia

.

Pedro Passos Coelho, presidente do PSD, estará presente na Festa do Pontal, que se realiza já este domingo, a partir das 19h30, no Calçadão de Quarteira.

Esta será a primeira Festa do Pontal com David Santos como presidente do PSD-Algarve.

Este convívio anual dos sociais democratas começou a 29 de agosto de 1976, no Pinhal do Pontal, em Faro. A primeira edição contou com a presença de Francisco Sá Carneiro.

- Publicidade -

Este foi o primeiro evento partidário de cariz popular que juntou independentes e militantes oriundos de todo o país. Aliás, a Festa do Pontal foi uma inovação na vida política nacional, ao criar um ritual de “rentrée” política das forças partidárias.

Ano após ano, o evento ganhou novas dimensões, tendo vindo a tornar-se uma referência na vida política nacional e o momento por excelência que marca muitos dos assuntos que são debatidos ao longo do ano político.

Foi na década de 80, com Cavaco Silva, que o conceito de “rentrée” se consagrou, sendo o discurso dos líderes o momento em que se lançam os temas do próximo ano político.

O líder social-democrata Pedro Passos Coelho marca este ano a sua sétima presença na festa, como presidente do partido.

Hoje, a Festa do Pontal é um espaço de encontro entre militantes e independentes de várias gerações, sendo também uma das maiores iniciativas políticas realizadas no verão em Portugal.

.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.