PSD lamenta que ministra não tenha respondido a questão sobre Hospital Central

ouvir notícia

O deputado Rui Cristina interpelou a ministra da Saúde na sessão “Situação da saúde em Portugal”, agendada pelo PSD e confrontou-a com a questão da construção do Hospital Central do Algarve. Pergunta para a qual, segundo o mesmo deputado, não obteve resposta por parte da governante.

Dirigindo-se a Marta Temido, Rui Cristina questionou se “o governo vai priorizar esta obra fundamental e lançar a sua execução durante o seu mandato”, considerando que ela tem vindo a ser sucessivamente adiada, numa demonstração de que “os governos socialistas continuam a faltar à verdade e ao respeito à população do Algarve”.

Segundo Cristina, igualmente sem resposta ficou a preocupação do deputado, que perguntou diretamente se “até à construção desta obra, a tutela e os órgãos regionais da Saúde vão providenciar os meios humanos e materiais para garantir uma melhor acessibilidade à saúde na região”.

- Publicidade -

Na sua interpelação, Rui Cristina considerou ainda que os algarvios não merecem um tratamento diferente dos restantes cidadãos do País e serem alvo de “falaciosas promessas do governo socialista”, relembrando ser a saúde um direito consagrado constitucionalmente.

“No Algarve, não queremos continuar a esperar e a pagar a fatura da negligência por parte deste Governo, com a vida e a saúde das pessoas”, acusou o social-democrata.

Segundo o deputado, “na saúde quando há diagnóstico e as terapias falham por falta de meios e recursos, temos por evidente que o governo não está a cumprir cabalmente o seu papel. Esse é o caso, incontornável, da problemática da saúde no Algarve”.

No rescaldo da interpelação debate Rui Cristina prometeu que os deputados Cristóvão Norte, Ofélia Ramos e ele próprio, continuarão a “lutar para que seja contemplada a construção do Hospital Central do Algarve, no âmbito do orçamento de estado 2020”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.