PSD não aceita que Governo meta na gaveta ligação ferroviária ao aeroporto

ouvir notícia

José Carlos Barros

.

Os deputados José Carlos Barros e Cristóvão Norte, do PSD Algarve, não aceitam que o Governo não avance com o projeto da ligação ferroviária ao Aeroporto de Faro nem as supostas justificações de ordem ambiental para deixar cair o projeto.

De acordo com os deputados do PSD, as afirmações recentes do ministro do Planeamento são “surpreendentes”, lembrando que a ligação da ferrovia ao Aeroporto Internacional de Faro “está incluida num programa que foi sujeito a um processo de Avaliação Ambiental Estratégica e que incorporou os resultados dessa avaliação”.

- Publicidade -

“De resto, e nos termos da lei, o processo de Avaliação de Impacte Ambiental seria sempre exigível em fases posteriores”, explicam.

Assim, e por forma a um esclarecimento cabal deste processo, os deputados José Carlos Barros e Cristóvão Norte acabam de questionar o Ministério do Ambiente, com vista a averiguar se, posteriormente ao processo de Avaliação Ambiental Estratégica realizado no âmbito do PETI 3+, foram realizados estudos ou identificados constrangimentos de ordem ambiental anteriormente não considerados.

“É fundamental esclarecer tudo o que houver a esclarecer sobre o assunto, pois a importância estratégica deste projeto, do ponto de vista da mobilidade, do turismo e da economia da Região, é demasiado importante para podermos aceitar que o Governo o deixe cair”, defendem os parlamentares do PSD.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.