PSD quer que carros elétricos paguem menos portagens na A22

ouvir notícia

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve apresentaram quatro propostas de alteração ao orçamento do Estado para 2021, entre as quais a redução de portagens na A22, de 50% para veículos a combustíveis fósseis e 75% para veículos elétricos, anunciaram hoje aqueles deputados.

No entender de Cristóvão Norte, Rui Cristina e Ofélia Ramos, “a região depara-se com a mais aguda crise que jamais enfrentou, bem maior do que no resto do país, e embora o Governo se tenha comprometido com um programa específico para a região, esse instrumento não está inscrito no orçamento, nem o Governo voltou a falar dele sempre que questionado”.

“O Governo está a tentar apagar o fogo com um borrifador e, enquanto isso, todos testemunhamos o desespero de empresários e trabalhadores, os quais repousam a sua última esperança na intervenção pública que se lhes nega, ou atrasa. No Algarve, o problema é muito pior, basta ver o número de falências e desemprego. O Governo esquece-se do que prometeu e desilude o Presidente da República que afirmou que um programa específico para o Algarve era um desígnio nacional”, dizem os parlamentares algarvios.

- Publicidade -

Os deputados avançam assim com uma proposta de redução de portagens na A22 de 50 %- 75% para veículos elétricos -, a concretização do hospital central do Algarve, o aumento imediato de fundos comunitários a que o Algarve não tem acesso por se tratar de região de transição ou, em alternativa, a sua substituição por verbas do orçamento de modo a combater a crise e promover o emprego; e a negociação, em Bruxelas, de um fundo específico para o turismo no quadro comunitário que se inicia em 2021.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.