PSD vencia eleições mas sem maioria

ouvir notícia

A sondagem «TSF/Diário Económico» indica que, se as eleições se realizassem agora, o PSD era Governo, mas sem maioria. Para a direita alcançar uma maioria absoluta no Parlamento, PSD e CDS precisam de se unir e, assim, ficariam com 53 por cento dos lugares na Assembleia da República.

Segundo o barómetro da Marktest para a «TSF» e o «Diário Económico», o PSD regista 46,7 por cento e o CDS-PP recupera e ganha a simpatia de 6,3 por cento dos 805 inquiridos.

O PS regista 24,5 por cento apenas das intenções de voto, o segundo valor mais baixo desde que José Sócrates chegou à liderança do partido.

- Publicidade -

O Bloco sobe para os 8,9 por cento. O PCP também sobe e alcança 6,7 por cento.

Ficha técnica da sondagem:

Sondagem/estudo da Marktest para a TSF e Diário Económico; O trabalho de campo/recolha foi realizado entre os dias 18 e 23(sendo 18% das entrevistas realizadas na quarta-feira, dia em que, cerca das 21h00, José Sócrates apresentou a demissão a Cavaco Silva); Objectivo da sondagem: Análise da intenção de voto para a Assembleia da República e avaliação da imagem do Presidente da Republica, Primeiro Ministro e líderes do PSD, CDS-PP, CDU e BE.
Universo: População de Portugal Continental com mais de 18 anos e telefone fixo. Foram realizadas 161 entrevistas na Grande Lisboa, 89 no Grande Porto, 131 no Litoral Centro, 154 no Litoral Norte, 178 no Interior Norte e 92 no Sul. A taxa de resposta foi de 20,3%. 28,6% dos inquiridos deu como resposta: não sabe/não responde. Os indecisos e não votantes foram distribuídos de forma proporcional aos inquiridos que expressaram sentido de voto. Os votos brancos e outros foram ajustados com base nos resultados das eleições de Setembro de 2009. O intervalo de confiança é de 95 por cento. A margem de erro de 3,45.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.