PSD/Algarve feliz com arquivamento da acusação contra Isabel Soares

ouvir notícia

.

O PSD/Algarve anunciou na semana passada que congratula-se com o arquivamento da acusação movida pelo Ministério Público contra a presidente da Câmara Municipal de Silves, Isabel Soares, no âmbito do processo Viga d’Ouro. Segundo os sociais-democratas, esta decisão “prova não só a sua idoneidade enquanto autarca, mas também demarca o município de qualquer suspeita”.

Recorde-se que, em outubro de 2011, o PSD/Algarve tinha mostrado a sua solidariedade com Isabel Soares, numa altura em que a autarca se viu confrontada com um processo judicial movido devido às dúvidas levantadas em relação aos serviços adjudicados à empresa Viga d’Ouro. Na mesma altura, realçou o PSD/Algarve, a autarca de Silves deu instruções expressas “no sentido de ser aberto um inquérito com vista ao total esclarecimento da situação, apurando por que razão um conjunto de obras não fora objeto de concurso público”.

“Da mesma forma, é de destacar a requisição feita pela própria presidente da Câmara Municipal de Silves no sentido de ser desencadeada uma intervenção hierárquica junto do Ministério Público para aprofundar a investigação associada ao processo Viga d’Ouro, visando o esclarecimento de toda a verdade”, acrescentam os sociais-democratas.

- Publicidade -

Ainda de acordo com o PSD/Algarve, a acusação deduzida pelo Ministério Público a Isabel Soares “derivou apenas do facto de a sua assinatura estar aposta nos documentos de autorização de pagamento de trabalhos fracionados à empresa Viga d’Ouro”. Ou seja, defendem os sociais-democratas, “tal não significou nunca a concretização de pagamentos por parte da edilidade de Silves”.

Apesar de o processo em questão também já ter prescrito, “o PSD/Algarve dá sobretudo destaque à decisão agora emitida pelo Tribunal de Portimão, que deve servir para silenciar todas as suspeitas e, principalmente, quem optou por fazer aproveitamento político da questão”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.