PSP alerta para as burlas dos “falsos videntes”

ouvir notícia

.

Apresentam-se com a designação de “vidente”, “mestre”, “professor”, “mago”, “médium”, “curandeiro”, “astrólogo”, entre outros, e fazem ampla divulgação dos seus serviços alegando que atendem profissionalmente em hotéis, escritórios e casas particulares.

“Para concretizar os seus intentos, e ludibriando as vítimas, solicitam grandes quantidades de dinheiro para a resolução de problemas díspares e complexos”, alerta a PSP, referindo-se “especificamente às pessoas que, com má fé, agem com requinte, culpa e dolo cometendo o crime de burla e aproveitando-se da fragilidade das vítimas”.

Mas se naqueles casos a burla é praticada tanto por homens como por mulheres, há outros modos de atuação em que a burla é levada a cabo habitualmente por um ou dois indivíduos, maioritariamente, do sexo feminino.

- Publicidade -

“Abordam as vítimas na via pública, junto a estabelecimento de saúde, cemitérios e outros locais suscetíveis de encontrar pessoas fragilizadas psicologicamente e apresentam-se como possuidoras de faculdades transcendentais, capazes de prever o futuro”, explica a PSP, acrescentando que chegam a fazer pequenas demonstrações (truques) para convencer as vítimas, alegando resolver todo o tipo de assuntos a troco de quantias monetárias.

“Acabam por fazer render as suas supostas capacidades tanto quanto podem, revelando que tal só resulta se as vítimas não contarem a ninguém o sucedido e cobrando quantia monetária pelos seus serviços de futurologia”, alerta a PSP no mesmo comunicado, divulgado através do seu site na internet e nas páginas das redes sociais.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.