PSP caça ladrões de casas em Portimão

ouvir notícia

.

A PSP identificou ontem dois homens indiciados pela prática de furtos a residências no concelho de Portimão, anunciou a força policial em comunicado. Os suspeitos têm 19 e 22 anos de idade e ambos têm cadastro, sendo um português e o outro estrangeiro.

De acordo com a informação da PSP, a ação foi levada a cabo por elementos da Investigação Criminal quando procuravam localizar os assaltantes de uma residência numa urbanização em Portimão. Nessa altura, os agentes foram alertados para outra tentativa de assalto a uma residência nas proximidades.

Na operação, a PSP conseguiu localizar dois indivíduos suspeitos, que já eram conhecidos dos elementos policiais por anteriores furtos a residências, tendo sido conduzidos às instalações policiais, “onde se verificou que nada tinham em sua posse proveniente da tentativa de assalto, sendo portadores no entanto de peças de roupa e luvas que não conseguiram justificar”.

- Publicidade -

Porém, momentos depois, chegaram às instalações da PSP de Portimão a vítima da tentativa de assalto à segunda residência e uma testemunha que presenciou a ação criminosa, para apresentar queixa.

“Em procedimento de reconhecimento, um dos suspeitos foi identificado pelos dois participantes e, desta forma, foi detido para ser presente à autoridade judiciária. O segundo suspeito apenas pode ser identificado e constituído arguido”, adianta a força policial.

A PSP aconselha ainda a população a manter bem protegidas as residências. “Ao sair fechar bem as portas e janelas, se possível instalem alarmes que dissuadam a prática de delitos desta natureza”, alertam as autoridades.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.