PSP detém autor de assaltos violentos em Portimão

ouvir notícia

Foto: PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve o alegado autor de uma vaga de assaltos violentos em Portimão, consumados na via pública sob ameaça de arma branca, revelou ontem fonte policial.

De acordo com informações do Comando Distrital da PSP de Faro, o suspeito, de 22 anos, foi detido, durante a tarde de terça-feira, numa residência localizada no centro da cidade de Portimão.

As autoridades adiantam que no decurso da ação policial o suspeito colocou-se em fuga pelos terraços de edifícios adjacentes, tendo sido capturado após uma perseguição.

- Publicidade -

A PSP informa ainda que o suspeito já tinha “um vasto leque de antecedentes criminais” e encontrava-se em regime de liberdade condicional por ter cumprido parte de uma pena de sete anos de prisão, devido a crimes de assalto à mão armada, o qual, “ainda este ano, havia sido recapturado pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão por se encontrar em ausência ilegítima do estabelecimento prisional, na sequência de uma saída precária que lhe fora concedida quando ainda cumpria a referida pena”.

Em resultado da busca domiciliária foram apreendidos um ciclomotor, três quadros de ciclomotor, um velocípede, um capacete, duas armas brancas (sendo uma delas dissimulada), uma coluna de som e 16 doses de cocaína.

“Em diligência complementares levadas a cabo na sequência da detenção foi ainda possível relacionar o suspeito à autoria de pelo menos oito roubos praticados sob ameaça de arma branca e que ocorreram nas últimas duas semanas, cujas vítimas, eram escolhidas em razão da sua idade e especial vulnerabilidade”, revela a PSP.

Deste modo, a PSP reitera que continuará atenta a este e outros fenómenos criminais da região no sentido de “reforçar a tranquilidade pública dos habitantes e demais visitantes da região”.

NC/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.