PSP prepara “um verão mais seguro” no Algarve

ouvir notícia

Representantes dos consulados e das polícias do Reino Unido, França, Alemanha, Brasil, Noruega, Países Baixos, Roménia e Luxemburgo reuniram esta semana com o Comando da PSP de Faro, para “preparar um verão mais seguro”.

“A reunião teve como principal objetivo estreitar relações estre a PSP e os representantes dos países que mais visitantes trazem ao Algarve, por forma a melhor acudir a qualquer necessidade que estes venham ter durante a sua permanência no nosso país”, explicou a PSP.

Durante a reunião o comandante da PSP do aeroporto de Faro, que espera este ano receber mais de 7 milhões de passageiros, apresentou o programa “Algarve – Destino Seguro” que está implementado desde 2013 e que conta com a parceria de várias instituições, nomeadamente a Região de Turismo do Algarve e a Universidade do Algarve.

- Publicidade -

O programa desenvolve-se em três eixos: conhecer, responder e acompanhar. Cada eixo inclui um conjunto de ações específicas.

As suas iniciativas mais visíveis são a análise criminológica; estudo vitimológico e estudo do sentimento de segurança; criação de postos de atendimento ao turista; desenvolvimento de uma aplicação para smartphone; criação de equipas de proximidade e de pós- vitimização; equipas mistas de policiamento, com a congénere de outros países (Espanha, França e Reino Unido).

Houve ainda oportunidade para ser apresentada a “Portugal Safe Comunities”, pelo seu principal dinamizador, David Thomas, um polícia reformado que vive no Algarve e que tem feito um trabalho na aproximação da comunidade estrangeira residente e visitante com as forças policiais transmitindo igualmente muito conselhos úteis de segurança a quem nos visita.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.