PS/Silves preocupado com dívidas dos trabalhadores da Alicoop

ouvir notícia

.

Ao tomarem conhecimento que os trabalhadores do grupo Alicoop continuam a ser chamados a regularizar as dívidas relativas ao empréstimo contraído em 2009, que visou financiar a tesouraria do grupo Alicoop, apesar de no plano de insolvência constar que os novos proprietários assumiam a regularização deste empréstimo, a vereação do PS/Silves propôs uma reunião com os responsáveis do banco BIG (ex-BPN) e do grupo Nogueira.

“Este processo arrasta-se desde 2009, e a posição por parte do banco BIG, antigo BPN, de ignorar o que ficou estabelecido em pleno de insolvência não tem sido clara nem aceitável”, referem os socialistas em comunicado.

A vereação socialista considera que esta posição do banco BIG deve ser esclarecida e coincidente com o que ficou definido no plano de insolvência. Assim, a vereação socialista propôs à vereação permanente do PSD que solicitasse uma reunião em Lisboa com a administração do banco BIG, com a presença do Grupo Nogueira, da comissão de trabalhadores e da vereação da autarquia “para que seja clarificada a posição do banco BIG perante os empréstimos contraídos pelos trabalhadores, face ao que consta no plano de insolvência e na vontade assumida pelo grupo Nogueira, agora dono da Alicoop”.

- Publicidade -

Recorde-se que, em meados de 2011, no decurso da última assembleia de credores, foi aprovada uma proposta de plano de insolvência para o grupo Alicoop, onde os trabalhadores respiraram de alívio, pois esse mesmo plano previa o pagamento, por parte da nova gerência, das dívidas contraídas pelos mesmos junto do BPN, visando financiar a tesouraria do grupo Alicoop.

Apesar disso, os trabalhadores continuam a receber cartas, não do BPN, mas agora do BIG, a solicitar a regularização das prestações vencidas e não pagas sob pena da resolução destes contratos de crédito.

“Com caráter de urgência, deve ser solicitada à administração do banco BIG uma reunião para que seja clarificada a sua posição perante os empréstimos contraídos pelos trabalhadores, face ao que consta no plano de insolvência e na vontade assumida pelo grupo Nogueira, agora dono da Alicoop”, frisa o PS/Silves.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.