PT chegou a 77 milhões de clientes em Junho

ouvir notícia

A base de clientes da Portugal Telecom (PT) subiu 18 por cento até junho, face igual período de 2009, alcançando os 77 milhões de clientes, de acordo com informação da operadora divulgada no site.

Em junho, a PT tinha 76,966 milhões de clientes, mais 11,505 milhões de clientes do que os contabilizados um ano antes.

A PT divulgou hoje, antes da abertura dos mercados, que o lucro no semestre cresceu 3,1 por cento, em termos homólogos, para 264,5 milhões de euros, um valor muito acima das estimativas dos analistas consultados pela agência Lusa.

- Publicidade -

Em termos trimestrais, o lucro entre abril e junho ascendeu a 164 milhões de euros, um aumento de 82,5 por cento face a igual período de 2009, conforme informou hoje a PT num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Já as receitas cresceram 17,1 por cento no segundo trimestre face ao período homólogo de 2009, para 1.908,8 milhões de euros, e, em termos semestrais, a subida foi de 13,8 por cento para 3.682,2 milhões de euros, quando os analistas contactados pela Lusa apontavam para um valor na ordem de 3.606 milhões de euros.

A PT explicou que para o aumento das receitas contribuíram os resultados da rede fixa com o Triple Play do Meo, que conta já com mais de 700 mil clientes, e as operações internacionais como a Vivo, a Timor Telecom, e a Dedic.

AL/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.