PT saí da VIVO e entra na OI

A PT prepara-se para chegar a acordo para a compra de uma posição minoritária na brasileira Oi, tendo já um pré-acordo com a Telefónica para a venda da sua participação na Vivo.

De acordo com a agência financeira Bloomberg, os donos da Tele Norte, que operam a marca Oi, deverão manter o controlo da maior operadora de telecomunicações brasileira, segundo os termos do acordo, que estão ainda em discussão.

Já esta manhã, a Telefónica confirmou ao regulador do mercado espanhol a existência de um acordo de princípio para a compra da posição da PT na Vivo. Os valores não foram divulgados, embora a última oferta feita pelos espanhóis tenha sido de 7,15 mil milhões de euros.

As ações da operadora portuguesa mantêm-se suspensas.

A confirmar-se o negócio da PT, que vende a participação na Vivo à Telefónica e entra no capital da Oi, será uma saída satisfatória para vários dos intervenientes do processo, a começar pelos principais acionistas da operadora portuguesa, que defendem a manutenção da aposta no Brasil, mas fora da Vivo.

Por outro lado, o negócio também não deverá ter oposição do Governo, uma vez que o argumento principal do Executivo para usar a golden-share e vetar a compra da participação da PT na Vivo foi o interesse em que a PT mantenha uma aposta forte no Brasil.

AL/JA

Advertisements

pub

 

Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste