“Quando eu for grande… Quero ser Jornalista” é o novo livro de Nathalie Dias

A autora anunciou que novos livros estão para vir

ouvir notícia

Decorreu no dia 04 de junho, na Biblioteca Municipal de Loulé, a apresentação pública do livro “Quando eu for grande… quero ser Jornalista”, da escritora e jornalista Nathalie Dias.

A sessão contou com um painel de convidadas composto por Marinela Malveiro, jornalista, responsável pela comunicação e coordenadora de projetos culturais na Fundação Manuel Viegas Guerreiro e a professora Ana Jacinto, docente do 1.º Ciclo na Escola Manuel Alves, do Agrupamento Padre João Coelho Cabanita, de Loulé.

Durante a sua apresentação, além de falar de como surgiu a inspiração para escrever o seu primeiro livro, a autora destacou a constante “luta” que na função de jornalista desenvolve contra a desinformação e o uso excessivo do ‘scroll’, chegando mesmo ‘doomscrolling’, que se carateriza pelo interesse excessivo e a absorção de notícias negativas.

- Publicidade -

Por outro lado, a autora anunciou outros livros que já se encontram a caminho, entre eles, o que está agora a dedicar-se em pleno, sobre os 70 anos do jornal “A Voz de Loulé”.

A obra literária tem como objetivo despertar a atenção dos jovens para a profissão de jornalista e desmistificar um pouco o que fazem afinal estes profissionais. “Num mundo onde as fake news imperam cada vez mais, é importante perceber que se pode confiar nos jornalistas”, refere Nathalie Dias.

A obra será disponibilizada em Portugal na rede de livrarias independentes, parceiras do Grupo Editorial Atlântico, espalhadas por todo o país.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.