Quarteira: Atletas internacionais vão dar treino à população

ouvir notícia

Dulce Félix

.

Os atletas Dulce Félix e Ricardo Ribas, da Seleção Nacional e do Benfica, são os próximos convidados do projeto “Vem Treinar Com”, que terá lugar em Quarteira, na próxima quarta-feira.

Trata-se de um projeto criado pela Câmara Municipal de Loulé que convida referências do desporto nacional e internacional a darem um treino gratuito, aberto e acessível a toda a comunidade.

- Publicidade -

Às 18h00, na Pista de Atletismo de Quarteira, Dulce Félix e Ricardo Ribas dão um treino dirigido apenas aos atletas do Centro Desportivo de Quarteira, clube de atletismo desta cidade.

Às 20h30, os dois atletas dão um treino dirigido a toda a população. O ponto de encontro será o Largo do Centro Autárquico de Quarteira. O percurso de 8 quilómetros está marcado por sinalização, percorrendo as principais ruas de Quarteira.

A comunidade terá a oportunidade de optar por um de três grupos de treino: marcha, marcha e corrida ou apenas corrida. Não é necessário inscrição prévia.

Estas atividades são organizadas pela Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira, em parceria com a Free Challenge.

Dulce Félix é uma das principais referências do atletismo português, com “passaporte” assegurado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro’16. Foi campeã da Europa nos 10 000 metros, em Helsínquia (2012), vice-campeã da Europa em corta-mato, em Velenje (2011) e Budapeste (2012) e, medalha de bronze nos Europeus de corta-mato, em Albufeira (2010) e Belgrado (2013).

Ricardo Ribas é atleta do Benfica e já assegurou igualmente a presença nas olimpíadas deste ano. Atleta de fundo e meio fundo, especialista no corta-mato e na maratona, é atualmente o atleta em atividade, em masculinos, com mais presenças em campeonatos internacionais de corta-mato (Europeu ou Mundial, seja na vertente longa ou curta).

Recorde-se que a primeira iniciativa do projeto “Vem Treinar Com” teve como convidado o atleta paralímpico Lenine Cunha, o português que mais vezes fez soar “A Portuguesa”. É o atleta mais medalhado no mundo, com 182 medalhas internacionais conquistadas (apenas em Campeonatos da Europa, do Mundo e Jogos Paralímpicos.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.