Quarteira: Espaços verdes na avenida Francisco Sá Carneiro requalificados

ouvir notícia

Estão concluídos os trabalhos de requalificação dos espaços verdes do troço nascente da avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, em Quarteira, com um investimento de cerca de 128 mil euros, anunciou a Câmara Municipal de Loulé.

A requalificação teve como objetivo “tornar o local mais sustentável a nível ambiental e económico, sem comprometer a sua atratividade visual”, segundo o comunicado.

Foram substituídas 27 árvores que se encontravam em condições deficitárias, além do relvado e da plantação de 70 novas árvores, arbustos e herbáceas de espécies autóctones que se adaptam de melhor forma ao clima da região.

- Publicidade -

Através da implementação de um sistema de rega inteligente e do revestimento com materiais inertes em substituição da relva vão permitir uma maior retenção de humidade no solo, diminuindo assim a quantidade de água gasta nestes espaços verdes.

“Este é um projeto alinhado com o paradigma municipal relacionado com o uso eficiente dos recursos e gestão integrada do espaço público, contribuindo para o compromisso do município de Loulé na resposta às alterações climáticas”, refere o presidente da autarquia, Vítor Aleixo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.