Quarteira inaugura nova avenida no Dia da Cidade

ouvir notícia

.

Quarteira celebra esta quarta-feira, 13 de maio, 16 anos de elevação a cidade. Numa iniciativa da junta de freguesia local com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, para além das cerimónias oficiais terá lugar um programa com atividades desportivas e recreativas que se prolonga até domingo.

Mas o momento alto deste dia será a inauguração do prolongamento da Avenida Sá Carneiro à Fonte Santa, uma artéria considerada estruturante para Quarteira.

As celebrações arrancam com uma alvorada, pelas 9h00, seguindo-se o hastear da Bandeira acompanhado com formatura dos Bombeiros Municipais de Loulé, no Largo do Centro Autárquico.

- Publicidade -

Às 10h00 é inaugurada a exposição urbana “Amizade em Croché”, realizada pelas utentes do Cantinho da Amizade, grupo da APROMAR que pretende promover a ocupação dos tempos livres e convívio entre quarteirenses.

O auditório do Centro Autárquico recebe, pelas 12h00, a cerimónia de entrega dos Prémios de Reconhecimento do Mérito Escolar e Cidadão de Mérito da Freguesia de Quarteira, que visa premiar os melhores alunos mas também os quarteirenses que se distinguiram na sua atividade profissional, na área social, cultural e desportiva.

Durante a tarde, o executivo camarário e da Junta, acompanhado pelos técnicos municipais, irão visitar algumas das obras em curso nesta freguesia. Nesse momento será inaugurada a obra do prolongamento da Avenida Sá Carneiro à Fonte Santa, uma via com características urbanas que permitiu melhorar a segurança rodoviária no local.

Ainda à tarde, terá lugar a cerimónia de cedência de uma viatura por parte da Junta de Freguesia de Quarteira à ARS, que servirá de apoio à prestação de cuidados domiciliários à população desta freguesia.

A partir das 19h00 a festa decorre na Praça do Mar, onde para além de tasquinhas com petiscos, haverá animação musical e dança com um espetáculo da Academia de Dança do Algarve (21h00) e as danças latinas de Ben&Marta (22h30). Já no dia 15, sexta-feira, entre as 19h00 e as 00h00, terá lugar um baile popular com José Manuel Pasadinhas.

Música e desporto animam a Praça do Mar no dia 16 de maio, sábado. Entre as 10h00 e as 16h00, o Clube de Basket de Quarteira Tubarões promove o Torneio Basket 3×3 e às 16h30 tem lugar o “Fitness 24”. Para os amantes de caminhadas, numa organização que conta com o apoio do grupo Quarteira Night Runners, pelas 17h00 tem início a atividade “Caminhar Quarteira”, com partida e chegada na Praça do Mar. Às 17h40 o público em geral poderá participar numa aula de zumba.

À noite estão previstos dois concertos: às 21h00, com o grupo The Fisherman, e às 22h00, com Sam Alone e The Gravediggers.

As comemorações do Dia de Quarteira encerram no dia 17, domingo, com muito atletismo. A partir das 10h00, realiza-se a prova infantil “Vamos brincar ao Atletismo”, com o apoio do Clube Desportivo de Quarteira, e o 1º Grande Prémio Cidade de Quarteira, apadrinhado por Carlos Lopes, a partir das 11h00.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.