Quarteira: Obra no Passeio das Dunas obriga a corte de trânsito

ouvir notícia

.

A partir da próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro, e até 31 de maio, a Câmara Municipal de Loulé irá proceder ao corte de trânsito, em Quarteira, devido aos trabalhos de infraestruturas no âmbito da requalificação Urbanística da Zona Costeira Poente de Quarteira-Vilamoura, mais conhecida por “Passeio das Dunas”.

A circulação automóvel vai estar interditada na Rua da Alagoa (em frente à Caixa Geral de Depósitos) e Rua da Armação (antes da entrada para o Porto de Pesca).

Assim, o desvio de trânsito definido para esta fase de acesso ao Largo do Mercado e ao Porto de Pesca será garantido através da Rua Francisca de Aragão e Rua Gonçalo Velho (sentido invertido). A circulação pedonal será garantida através dos passeios existentes.

- Publicidade -

Esta empreitada será realizada em 17,7 hectares e irá criar um passeio marginal que ligará Quarteira a Vilamoura, contemplando espaços verdes, privilegiando a circulação pedonal e de ciclistas. O projeto inclui ainda espaços de lazer, valorizando e reabilitando o contacto com o mar e funcionando como um novo ponto de atração, tendo presente a envolvente construída e em construção e a valorização do acesso às praias com as quais confina a sul, e que constituem o principal “espaço lazer” destas zonas.

“Com esta intervenção procura-se, fundamentalmente, alterar o carácter da zona, promovendo um local atualmente vago, terra de ninguém a um espaço público requalificado, passível de viver por ele mesmo como fonte de energia requalificadora, mas que seja também polo promotor de fluxos entre as diversas zonas urbanas e as praias”, explica a autarquia louletana.

O valor da obra ronda os 3 milhões de euros.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.