Quarteira procura voluntários para rir e falar com idosos

Um em cada cinco habitantes da freguesia tem mais de 65 anos
Um em cada cinco habitantes da freguesia tem mais de 65 anos

Segundo os últimos dados estatísticos, relativos a 2017, a freguesia de Quarteira tinha 4.291 residentes com mais de 65 anos, representando 20% da população, o que, segundo o presidente da junta de freguesia, Telmo Pinto, “justifica a importância de uma intervenção” junto desta população.

Estes dados revelam que um em cada cinco habitantes tem mais de 65 anos nesta freguesia do concelho de Loulé. E muitos destes residentes sofrem com a solidão. O problema é que, fora alguns funcionários da autarquia e da junta, faltam pessoas com quem conversar e interagir durante algumas horas do dia com estes habitantes.

A solução encontrada pela junta de freguesia foi o programa Idoso Isolado, lançado no início deste ano, com o objetivo de identificar todos os casos de isolamento existentes e criar uma rede de apoio nesta freguesia do concelho de Loulé.

Porém, para resolver esse problema é preciso procurar voluntários para conversarem com os idosos. E é isso que a junta de freguesia está a fazer, promovendo uma formação gratuita para voluntários com idosos.

“Ética e relacionamento com idosos no voluntariado” é o tema desta ação de formação, que também conta com o apoio da Plataforma Saúde em Diálogo, no âmbito do programa Idoso Isolado de Quarteira, e que está marcada para o dia 1 de março, das 19h00 às 21h00, no auditório do centro autárquico…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 21 DE FEVEREIRO)

pub

 

 

 

pub

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste