Quarteira sem marchas dos Santos Populares mas com arraiais

ouvir notícia

O desfile das marchas populares não vai andar pelas ruas de Quarteira, mas os Santos Populares irão ser assinalados com arraiais e outras iniciativas que decorrem entre os dias 10 e 30 de junho, anunciou a autarquia.

Nos dias 10 e 11 de junho a festa faz-se na Rua da Cabine, enquanto a 12, 23 e 28 vai decorrer na Rua da Alegria e a 17 e 18 na Rua Vasco da Gama, com bailes de artistas populares, espaços decorados, manjericos e gastronomia como sardinha assada e caldo verde.

Até ao final do mês de junho, as monstras do comércio local das ruas Vasco da Gama e Bartolomeu Dias vão ser uma exposição com os fatos dos marchantes dos anos anteriores.

- Publicidade -

Os desfiles das marchas populares de outros anos vão ser exibidas em formato cinematográfico nos dias 12, 23 e 28 de junho, entre as 10:00 e as 21:00, no Largo do Centro Autárquico. O mesmo local, nos dias 13, 24 e 29, entre as 09:30 e as 18:30, será posto de venda de manjericos.

“A autarquia de Loulé e a Junta de Freguesia de Quarteira, desde o primeiro momento, mostraram a sua abertura para a realização do desfile das marchas. No entanto, devido às restrições e sucessivos confinamentos impostos no âmbito da pandemia da covid-19, os diferentes grupos de Marchas de Quarteira consideraram que, face ao curto espaço de tempo que separou o desconfinamento da celebração das festas dos Santos Populares, não havia condições para preparar o desfile com o rigor necessário para a sua realização com a qualidade e a beleza características destas marchas. Assim, devido ao receio sentido pelos grupos, preferimos adiar a retoma para o próximo ano. Mas, apesar de tudo, não deixaremos passar em claro estas datas e iremos, com este programa, reviver a tradição”, explicaram os autarcas Vítor Aleixo e Telmo Pinto.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.