Quarteira tem dois novos Mupis Digitais

ouvir notícia

O município de Loulé anunciou que entraram em funcionamento esta semana, na cidade de Quarteira, dois Mupis Digitais que constituem uma solução tecnológica criada no âmbito do projeto Quarteira Lab.

Trata-se, segundo a autarquia, de um reforço na diversificação dos canais de comunicação da Câmara Municipal de Loulé com os seus munícipes,

Os equipamentos, de dupla face, foram instalados junto ao Terminal Rodoviário e na Rua Vasco da Gama, ambos com a valência de disponibilizarem à população uma informação de qualidade e mais próxima do cidadão relativamente ao projeto em curso.

- Publicidade -

Serão facultadas ainda outras informações, nomeadamente sobre a COVID-19 e todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde, a utilização das praias e, numa mensagem de sensibilização para as questões ambientais, algumas dicas relacionadas com o contributo que cada um de nós pode e deve dar para a ação climática e para a salvaguarda do Planeta.

Outra das mais-valias destes equipamentos é que permitem o acesso público e gratuito à internet Wi-Fi, alargando o número de utilizadores na cidade, não só os residentes mas também os muitos turistas que por aqui passam ao longo do ano.

O projeto Quarteira Lab contará nos próximos meses com mais dois pontos gratuitos de acesso público à internet na área do projeto – entre a rotunda do Terminal Rodoviário e a Rotunda do Polvo – e outras soluções para implementação e melhoria do espaço público.

“Junte-se a nós faça parte da solução!” é o mote de um projeto que está a marcar o pulsar da cidade de Quarteira em matéria ambiental, na linha daquela que é a política do Município de Loulé para fazer face à emergência climática que ameaça o futuro do Planeta Terra.

No âmbito do Quarteira Lab, já foram implementadas na área de intervenção diversas soluções de sustentabilidade que visam promover a descarbonização em meio urbano, entre as quais o parqueamento de bicicletas, o contador de bicicletas e peões, as papeleiras inteligentes ou os sensores para gestão eficiente de recolha de resíduos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.