Quarteira vai ter um “laboratório vivo” para testar soluções ambientais

ouvir notícia

.

O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, participou esta semana na apresentação do “Quarteira EcoLab”, um projeto para a promoção da defesa ambiental, desenvolvido pelo município de Loulé, uma das doze candidaturas de Laboratórios Vivos (Living Lab), aprovadas pelo Governo para fomentar a descarbonização.

“Trata-se de um projeto que tem como ideia base pegar num quarteirão da cidade de Quarteira e isolá-lo, para permitir a reorganização e promover a implementação de soluções tecnológicas que aumentem a eficácia e reduzam o consumo de energia, incentivem o uso da bicicleta, apostem na reabilitação da rede de iluminação pública e num conjunto de medidas práticas para melhor adaptação do espaço urbano às alterações climáticas”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.

Até ao final do ano, o trabalho passa por elaborar um projeto, havendo para tal financiamento de 80 mil euros para cada autarquia pela parte do Governo. Depois alguns desses projetos serão escolhidos para serem concretizados e cada autarquia selecionada poderá beneficiar de uma verba na ordem dos 500 mil euros, proveniente do Fundo Ambiental…

- Publicidade -

(Notícia completa na última edição do JA – nas bancas a partir de 24 de agosto)

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.