Quarteira volta a receber a “nata” do triatlo europeu

ouvir notícia

.

O Triatlo Internacional de Quarteira – Prof. Carlos Gravata regressa já no próximo fim de semana com a Taça da Europa de Elites, Taça da Europa de Juniores e Campeonato Nacional de Clubes.

O evento conta com cerca de 500 triatletas, dos quais 300 estrangeiros (provenientes de 35 países), destacando-se a presença dos melhores triatletas nacionais e europeus da atualidade.

João Pereira e Miguel Arraiolos encabeçarão a Seleção Nacional sénior masculina. Os dois olímpicos procuram afinar o seu momento de forma em Quarteira e conquistar pontos para o ranking mundial, particularmente João Pereira que alinha à partida como um dos principais favoritos à vitória na prova depois de uma temporada que culminou com a conquista do quinto lugar nos Jogos Olímpicos.

- Publicidade -

Da ‘startlist’ das elites masculinas constam ainda nomes como Aurélien Raphael, Simon Viain ou Raphael Montoya da seleção francesa, David Castro Fajardo, Genis Grau e Uxio Abuin Ares (Espanha), Grant Sheldon e Marc Austin (Reino Unido), Massimo de Ponti e Matthias Steinwandter (Itália), Mark Devay (Hungria), Denis Vasiliev (Rússia) ou Roy Zuaretz (Israel), entre outros.

Outra das grandes figuras da competição será Vanessa Fernandes. A estrela mundial da modalidade marca, em Quarteira, o regresso às competições internacionais. Melanie Santos também marcará presença na elite feminina e ajudará a fortalecer a representação internacional portuguesa.

Entre as mulheres, estão nomes como Magdalena Mielnik da Polónia, Tanja Stroschneider (Austria), Anastasia Abrosimova (Russia), Sara Papais (Itália), Estelle Perriard (Suíça), Anna Flaquer (Espanha) ou Zoe Thomas (Reino Unido).

Horários

No sábado decorre a Taça da Europa de Elites, com a prova feminina a arrancar às 13h45 e a prova masculina às 16h30. No domingo é a vez dos juniores femininos (8h45) e masculinos (10h00) entrarem em ação na Taça da Europa. Às 11h30, decorre o Campeonato Nacional de Clubes que contará com a presença da nata do triatlo português.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.