Quarteto Concordis atua sábado em Alcoutim

ouvir notícia

.

Alcoutim recebe no próximo sábado, pelas 18h45, um concerto de guitarras pelo Quarteto Concordis. Integrado na programação do II Festival de Caminhadas de Alcoutim, o evento decorrerá no Espaço Guadiana, uma sala multiusos recentemente edificada pela autarquia, e tem entrada gratuita.

Do Quarteto de Guitarras Concordis, formado por Eudoro Grade, João Venda, Rui Martins e Rui Mourinho, músicos de personalidades, influências e cumplicidades várias, submerge como tónica, a beleza tímbrica e sonora que as quatro guitarras podem proporcionar em conjunto.

“Transparências” é a designação do trabalho que o quarteto apresentará nesta vila do nordeste algarvio. Transparências é a palavra encontrada para definir uma cumplicidade entre compositor, interprete e público. Nesta trilogia de diferentes sensibilidades, reside a partilha da comunicação cujo canal é o som e resultado a sonoridade clara e ténue.

- Publicidade -

Com duração de pouco mais de uma hora, o concerto oferece um conjunto de peças musicais como “French Pot-Pourri”, num extraordinário arranjo de Roland Dyens, “Adios Nonino”, de Astor Piazzolla, “Carmen Suite”, de Stephen Goss, quatro peças de Carlos Paredes, entre outras.

.

.
.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.