Quarto concurso da ponte da Praia de Faro decorre até fevereiro

ouvir notícia

O quarto concurso público para a execução da nova ponte de acesso à Praia de Faro vai decorrer até 11 de fevereiro, depois de os três anteriores terem sido encerrados por falta de propostas, informou o município.

Em comunicado, a Câmara de Faro refere que o valor base de concurso lançado pela Sociedade Polis Litoral Ria Formosa sobe de 3,5 para 4,9 milhões de euros.

A falta de propostas nos três concursos anteriores – em novembro de 2017, dezembro de 2018 e setembro de 2020 -, levou a autarquia a aumentar o valor base do quarto concurso, “de forma a que o preço da intervenção esteja mais adequada à realidade do mercado atual”. 

- Publicidade -

“A nova ponte de acesso à Praia de Faro vai substituir a atual, sendo localizada num traçado paralelo a Nascente desta, a uma distância que acautela, entre outros fatores, a necessidade de execução dos trabalhos de demolição da ponte atual”, lê-se na nota.

Os custos de demolição e remoção da antiga ponte serão suportados pela autarquia, após construção e entrada em funcionamento da nova, que vai cobrir uma distância de cerca de 180 metros, com um tabuleiro de 11 metros de largura.

Este tabuleiro vai acolher duas faixas para circulação automóvel, permitindo igualmente o acesso de transportes públicos coletivos à Praia de Faro, contemplando ainda dois passeios pedonais, um deles com uma largura que permite a convivência da circulação pedonal com a ciclável.

“Face ao projeto inicial, foram ainda retirados do projeto os elementos estilísticos exteriores ao tabuleiro da ponte, que oneravam em muito esta intervenção”, conclui. 

Depois da intervenção, a gestão e manutenção desta infraestrutura – cujo prazo de execução será de 540 dias -, ficará a cargo da autarquia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.