Quase 40 mil professores inscritos no novo exame

ouvir notícia

37 mil professores sem vínculo ao Estado inscreveram-se para realizar a nova prova de avaliação

Até agora, cerca de 37 mil professores sem vínculo ao Estado inscreveram-se para realizar a nova prova de avaliação de conhecimentos e capacidades. O teste, cuja primeira parte, mais genérica, está marcado para dia 18 de dezembro, será obrigatório para quem queira candidatar-se a dar aulas.

Hoje deveria ser o último dia de inscrição, mas o Ministério da Educação anunciou o alargamento do prazo até 2 de dezembro. Quanto à componente específica do teste – diferente consoante o nível de ensino e grupo disciplinar a que pertença cada professor – também já se conhecem datas: as provas vão realizar-se entre 1 de março e 9 de abril.

A realização das provas obriga a um pagamento de 20 euros. Se um professor fizer um segundo teste específico, terá de pagar mais 15 euros.

- Publicidade -

Em resposta a uma das muitas críticas que têm sido feitas em relação à prova – há várias providências cautelares à espera da decisão dos tribunais – o Ministério de Nuno Crato decidiu ainda alargar os locais de realização da prova de conhecimentos. Há casos de professores, designadamente das ilhas, obrigados a fazer muitos quilómetros e viagens de avião.

Os docentes já inscritos podem agora alterar o local inicialmente indicado se assim o pretenderem.

Isabel Leiria (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.