Quase 80 cidades educadoras reúnem em Lagoa

ouvir notícia

As quase 80 cidades educadoras portuguesas vão reunir-se em congresso, entre 15 e 18 de maio, no Centro de Congressos do Arade, em Lagoa.

Para além dos representantes das cidades educadoras nacionais – onde estão incluídas Lagos, Portimão, Silves, Albufeira e Loulé, para além de Lagoa –, também vão participar neste evento representantes de várias universidades portuguesas, nomeadamente a Universidade do Algarve, a Universidade Aberta, o ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, às quais se junta também a Universidade de Évora.

Outra novidade do 8º Congresso das Cidades Educadoras é a participação especial de um grupo alargado de jovens oriundos de todo o país, convidados pelos vários municípios. Vêm a Lagoa cerca de 40 jovens para serem desafiados a construir, em conjunto, propostas concretizadoras da “cidade educadora” nos concelhos onde habitam.

- Publicidade -

O programa deste congresso propõe-se tratar de três níveis diferentes, mas que, quando conjugados, são responsáveis pela realidade das nossas cidades: o nível político, o técnico, e o da investigação académica.

As duas mesas de autarcas, previstas para os dias 15 e 17 de maio, vão promover o debate entre responsáveis políticos de várias cidades educadoras portuguesas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.