Quase toda a região em perigo máximo de incêndio neste sábado

O perigo de incêndio rural vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até terça-feira

ouvir notícia

Tavira, São Brás de Alportel, Loulé, Silves, Monchique, Lagos e Portimão apresentam este sábado, dia 23, perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental em perigo muito elevado e elevado de incêndio rural, no dia em que mantém Bragança, Guarda e Faro sob aviso laranja, segundo de uma escala de quatro, e os restantes com aviso amarelo devido ao calor.

Segundo o Instituto, o perigo de incêndio rural vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até terça-feira.

- Publicidade -

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, com tempo quente no interior e no Algarve, vento de norte moderado na faixa costeira durante a tarde e pequena subida da temperatura máxima.

Portugal continental deixou de estar na quinta-feira em situação de alerta devido ao risco de incêndio, mas todo o dispositivo da Proteção Civil está no terreno com a capacidade máxima e a situação volta a ser reavaliada no próximo domingo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.