Quatro escolas algarvias dão formação digital a famílias

ouvir notícia

Quatro escolas do Algarve vão garantir que os pais e encarregados de educação têm acesso a competências digitais mínimas para acompanhar os filhos nas aulas à distância, através da Academia Digital para Pais, um projeto da EDP Distribuição com a Direção Geral de Educação, anunciou a empresa.

Numa primeira fase, aderiram a esta iniciativa 60 agrupamentos com 118 escolas do 1.º e 2.º ciclos e cerca de 40 mil alunos inscritos a nível nacional.

As famílias inscritas vão começar a formação em janeiro do próximo ano, num total de oito horas, desenvolvidas por professores e jovens alunos voluntários das escolas aderentes.

- Publicidade -

“Os formandos terão direito a prémios de participação, designadamente material escolar e cabazes alimentares”, refere a EDP Distribuição em comunicado.

As escolas desta iniciativa estão localizadas em Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, uma vez que apresentam maiores fragilidades sociais e económicas.

Na zona Norte participam 29 agrupamentos, em Lisboa e Vale do Tejo 16, Alentejo 6 e Centro 5.

“A Academia Digital para Pais assenta na convicção de que a cidadania digital é indispensável à inclusão social, em particular na atual situação de crise sanitária e económica, sendo por isso essencial formar os encarregados de educação com necessidades de desenvolvimento das suas competências digitais”, acrescenta a empresa.

O regulamento pode ser consultado aqui.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.