Quatro pescadores arrastados para o mar

ouvir notícia

Os homens encontravam-se a pescar à cana na Arrábida quando caíram à água. Um pescador morreu, outro encontra-se desaparecido, dois foram resgatados.

Um pescador morreu depois de cair à água na Lapa de Santa Margarida, na Arrábida e outro está dado como desaparecido, disse hoje à Lusa o capitão do porto de Setúbal, Duarte Cantiga.

“Nas últimas horas caíram à água quatro homens que estavam a pescar à cana numa zona rochosa conhecida por Lapa de Santa de Margarida, mas dois foram resgatados com vida, ambos com hipotermia e um com pequenas escoriações”, disse Duarte Cantiga, adiantando que os dois pescadores foram transportados para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

- Publicidade -

Segundo o capitão do porto de Setúbal, o primeiro caso terá ocorrido cerca das 12h15 de domingo, quando um homem de 25 anos caiu à água, provavelmente surpreendido pela forte ondulação do mar, tendo o corpo sido encontrado já sem vida.
Surpreendidos pela forte ondulação

Os outros três pescadores lúdicos também terão sido arrastados para água cerca das 5h40 de hoje, ao que se julga também eles surpreendidos pela forte ondulação.

Dois deles foram resgatados com vida cerca das 8h30, mas o terceiro elemento continua dado como desaparecido.

A Autoridade Marítima prossegue as operações de busca e salvamento para tentar resgatar o pescador que continua desaparecido, com um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, a corveta Baptista de Andrade e duas embarcações semi-rígidas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.