Quim Barreiros e sardinhada são atrativos na Festa Solidária de Montenegro

ouvir notícia

.

O artista Quim Barreiros é a principal atracão da Festa Solidária de Montenegro, que vai ter lugar na próxima sexta-feira e sábado, dias 23 e 24 de junho, nas ruas desta freguesia do concelho de Faro.

Organizada pela junta de freguesia de Montenegro, esta festa anual promete verdadeiros momentos de diversão com música, espetáculos de dança, marchas e boas experiências gastronómicas com a “comida de rua”, à base de sushi e porco no espeto.

Na edição deste ano, não falta também a sardinhada solidária que desta vez vai beneficiar a Associação Sócio-Cultural Amigos de Montenegro.

- Publicidade -

“Esta festa já constitui um marco bastante importante na vida da freguesia, pois promove o convívio entre residentes e visitantes e, simultaneamente, permite apoiar as instituições locais que trabalham em prol de toda a população”, refere o presidente da junta de freguesia, Steven Sousa Piedade, realçando o espírito de solidariedade que domina todo o evento.

“Temos contado sempre com a preciosa ajuda dos participantes da festa, que oferecem géneros alimentares mas também donativos em dinheiro, o que este ano é o mais indicado para podermos ajudar uma associação que enfrenta sérias dificuldades financeiras”, frisa o autarca.

De forma a facilitar a entrega dos donativos, será instalada uma tômbola no recinto da festa, onde são aguardadas muitas centenas de visitantes nacionais e estrangeiros que já percorrem o Algarve nesta altura do ano.

Homenagem ao médico José Santos Pereira

Concentrada na rua Júlio Dinis, a festa solidária abre portas às 18h00 de sexta-feira (dia 23). Uma hora depois será apresentada a primeira parte de um desfile de moda, seguido por um espetáculo de hip hop pelos Urban Expression.

Um dos momentos aguardados deste dia é a entrega de distinções honoríficas a figuras marcantes da freguesia, cerimónia que incluirá uma homenagem ao médico José Santos Pereira, fundador da Associação Oncológica do Algarve e grande impulsionador da luta contra o cancro no nosso país.

Já o cabeça de cartaz do evento, Quim Barreiros, subirá ao palco depois da segunda parte do desfile de moda e, a partir das 22h00, promete animar a freguesia com música contagiante e o seu estilo muito característico.

“Temos tido o cuidado de elaborar um programa que agrade a um número máximo de pessoas, tendo em conta o cariz desta festa. Mas para além da natureza solidária, não descurámos o propósito de promover dois dias de grande divertimento, pois a alegria deve estar sempre presente na vida das pessoas”, sublinha Steven Sousa Piedade.

No sábado, dia 24, o ponto alto da festa começa cedo, com a famosa sardinhada solidária que atrai anualmente muitas dezenas de apreciadores desta iguaria às ruas de Montenegro. Tony da Favela é o primeiro a aquecer o ambiente com um espetáculo muito interativo, que irá preparar o público para acompanhar a Marcha de Bordeira e aplaudir o Festival de Folclore, que começa às 21h30.

Devido à realização da festa solidária, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Faro, o trânsito será alterado durante os dois dias, permitindo aumentar também o recinto do evento.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.