Quinta Pedagógica apoia instituições de solidariedade com frutas e legumes

ouvir notícia

A Quinta Pedagógica de Portimão está a apoiar instituições particulares de solidariedade, com a entrega de produtos hortícolas.

“Entre janeiro e abril, já foram distribuídos mais de 320 quilos de produtos hortícolas, como limões, couves, rabanetes, nabos, alfaces, favas, morangos, alho francês, ervilhas e outros, que beneficiaram os utentes do Centro de Convívio da Aldeia das Sobreiras, Lar do Bom Samaritano, Lar da Nª Sra. da Conceição, Lar de Idosos da Raminha/Catraia – Centro de Acolhimento Temporário para Menores em Risco e ainda o Lar de Idosos da Mexilhoeira Grande”, avança a autarquia.

Visitas guiadas, colheita de produtos da horta, cuidados com os animais e workshops são outras das atividades realizadas, incluindo o programa de maio as seguintes ações: dia 21 – ateliê “Do Trigo ao Pão” (11h00) e passeios de égua, burro ou pónei (14h30); dia 28 – ateliês “O Sr. Espantalho” (11h00) e “O Barro na Quinta” (15h00).

- Publicidade -

Espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade, a Quinta Pedagógica ocupa uma área de cerca de dois hectares, repartidos por zonas distintas de cultivo, de abrigo de animais, uma área de lago, zonas verdes e de lazer, recriando de forma fiel as estruturas das tradicionais quintas rurais.

Possui uma horta de legumes, uma área com ervas aromáticas, diversas árvores de fruto e muitos animais, como cavalos, vacas, burros, ovelhas, cabras, porcos, patos, gansos, aves, coelhos, galinhas entre outras espécies.

Inaugurada em abril de 2008, a Quinta Pedagógica de Portimão recebeu até ao momento cerca de 95 mil visitantes, maioritariamente de escolas da região, podendo ser visitada de terça a sexta-feira entre as 09h30 e as 17h30, e aos fins de semana das 10h00 às 17h30.

NC/JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.