“Quintas do Castelo” animam fins de tarde em Silves

ouvir notícia

.

O município de Silves promove uma série de atividades no castelo de Silves a que deu o nome de “Sunset Secrets – Quintas do Castelo”. Estas ações começam esta quinta-feira, 3 de julho, e finalizarão a 3 de setembro. Ocorrerão sempre às quintas-feiras, entre as 18h30 e as 22h30.

A world music, que explora diferentes sonoridades do Mediterrâneo, dança oriental, poesia à mesa, massagens de relaxamento gratuitas e ainda promoção de produtos locais através de propostas gastronómicas que inovam e reinventam as tradições silvenses/algarvias são algumas das muitas propostas que serão feitas aos participantes, que poderão, ao mesmo tempo, desfrutar de um espaço único e emblemático, o castelo.

Este monumento, que ganha um especial encantamento ao final do dia e que é incontornável no panorama do património cultural material algarvio, é marcado pela magia, segredo e misticismo que aí se respiram, pela imponência e força que o vermelho (grés) das suas muralhas transmite e pelas memórias feitas de luta, paixão, poesia, filosofia e música que os séculos guardaram e que não deixam ninguém indiferente.

- Publicidade -

O programa de concertos previsto é o seguinte: Dell’Acqua Trio (3 julho), DesCaroÇaDos (10), Lyra (17) Eduardo Ramos trio (24), Fad’Nu (31), Lyra (21 agosto), Fad’Nu (28 agosto), Dell’Acqua Trio (4 setembro), Eduardo Ramos trio (11 setembro) e DesCaroÇaDos (18 setembro).

A partir das 19h00 haverá massagens de relaxamento gratuitas pela terapeuta Lúcia Guerreiro. Os concertos iniciar-se-ão às 19h30 e serão compostos por duas partes. Durante o intervalo há uma demonstração gastronómica (inovação da tradição), feita pelo Café Castelo de Silves, sobre um produto do concelho, com destaque para o primeiro gin de Silves, a cerveja artesanal de alfarroba, a laranja, os vinhos, os medronhos e os licores. No final do concerto há uma performance de dança oriental (com fogo e outros adereços), por Mónica Pereira.

Os bilhetes custam cinco euros para o público em geral, quatro euros para grupos com mais de 20 pessoas e dois euros para residentes no concelho.

Nos dias 7 e 14 de agosto, devido à realização da feira medieval, não haverá as atividades das “Quintas do Castelo”.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.