Quinze dias repletos de movimento e reflexão em Loulé

ouvir notícia

.

Pilates, marchas, btt, zumba, free dance, boxe, hidroterapia, aquafitness ou até o hydro deep são as atividades gratuitas que fazem parte de um programa desportivo “Quinzena Vital Cities”, aberto a toda a população, e que está a decorrer até 19 de março, no concelho de Loulé. “Será uma quinzena repleta de movimento, boa disposição e momentos de reflexão e debate”, acentua a autarquia.

Para além destas iniciativas, um dos pontos altos desta quinzena será o encontro transnacional Loulé – Cracóvia (Polónia) – Ústí nad Labem (República Checa), integrado no projeto Vital Cities.

Loulé irá receber dois dos dez parceiros desta rede, que estarão no concelho para uma troca de experiências, nomeadamente no que diz respeito aos projetos que a autarquia irá desenvolver no âmbito deste programa europeu, bem como uma visita a alguns espaços desportivos.

- Publicidade -

Está previsto ainda um ciclo de cinco debates intitulado “Compromisso com o Desporto”, onde serão abordados temas como o financiamento desportivo e a atividade física como instrumento da inclusão e da promoção da saúde, a formação creditada pelo IPDJ “Os jogos reduzidos e condicionados no treino de futebol” ou o seminário “Obesidade e os novos desafios da atividade física”.

Todas estas atividades surgem integradas no projeto europeu “Vital Cities – Make You Active”, uma rede de dez municípios europeus liderada por Loulé. Promover um estilo de vida ativo e saudável que contribua não só para combater o sedentarismo enraizado, mas também para fomentar a coesão social é o principal objetivo do projeto.

A Câmara de Loulé, juntamente com diversos parceiros locais, nomeadamente clubes desportivos, IPSS ou escolas, desafiam, assim, a comunidade para participar nestas atividades.

A participação é totalmente gratuita mas carece de inscrição prévia, realizada até 24 horas antes do início da atividade.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.