Rali de Loulé acelera este fim de semana na Serra do Caldeirão

ouvir notícia

(foto: Pedro Branco)

.

O município de Loulé irá receber a caravana do Campeonato Sul de Ralis 2018 no sábado e no domingo (02 e 03 de junho). Tendo por base a vila de Salir, para onde os concorrentes se dirigem no sãbado para proceder aos reconhecimentos da prova e para efectuar desde logo as verificações administrativas e técnicas, com as viaturas a ficarem depois em regime de parque fechado junto à Junta de Freguesia de Salir, onde funcionará também o secretariado do evento.

No dia seguinte (domingo), pilotos e máquinas irão enfrentar os desafios colocados pelas estradas em piso de terra da serra do Caldeirão, com duas passagens pelas classificativas de Ameixial e Salir, vindo depois fazer a consagração final em Salir durante a tarde.

- Publicidade -

Entre as 30 equipas inscritas estão vários candidatos à vitória, num grande contigente de viaturas de quatro rodas motrizes, com especial destaque para Fernando Peres (que vem acompanhado de José Pedro Silva), que já venceu este rali em 2011 e parte na liderança do campeonato depois de ter sido o melhor classificado em Vila do Bispo, Luís Mota, que venceu o Rali de Loulé em 2006 e 2007, os campeões regionais em título Márcio Marreiros/Rui Serra, não descurando também os regressados José Merceano/Fernando Pereira, os louletanos Ricardo Filipe e Nuno Venâncio (navegados por Fernando Almeida e André Barras, respectivamente) ou os farenses Paulo e Luís Santos. Todas estas equipas irão disputar a prova aos comandos de Mitsubishi Lancer.

Já nas duas rodas motrizes, e com um salutar acréscimo de presenças em relação à prova anterior, João Monteiro/Gonçalo Assunção (em Peugeot 206) partem como favoritos depois da irrepreensível exibição em Vila do Bispo, com a concorrência a querer oferecer uma maior oposição, nomeadamente os Citroen Saxo de José Martins/Miguel Luz, Filipe Silva/Diogo Elias e Vítor Vilela/Leonel Fernandes.

O Rali de Loulé é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, que volta assim ao campeonato do qual foi o fundador em 1998, com o patrocínio do Município de Loulé e das Juntas de Freguesia de Salir e do Ameixial,

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.