Ramalho Eanes nas comemorações do 25 de Abril em Lagos

ouvir notícia

.

As comemorações do 39º aniversário do 25 de Abril são marcadas por várias iniciativas no município de Lagos, que vão desde exposições, música e ciência, até às cerimónias protocolares, com destaque para a realização da sessão solene, este ano com a participação do primeiro Presidente da República eleito após o 25 de Abril, o general Ramalho Eanes.

A programação, que decorre entre os dias 19 abril e 5 de maio, inclui, igualmente, a realização da VII edição do Festival dos Descobrimentos, dedicada ao tema “El Rei Dom Sebastião: De Lagos a Alcácer Quibir”.

O dia 25 será assinalado pelas habituais cerimónias protocolares destacando-se, da parte da manhã, o hastear da bandeira, seguido da habitual arruada, pela Filarmónica 1.º de Maio, e a inauguração, pelas 10h30, da esplanada da frente ribeirinha.

- Publicidade -

O tradicional almoço comemorativo, organizado por um grupo de cidadãos de Lagos, terá lugar no restaurante Adega da Marina, e é outro dos momentos altos e participados desta efeméride.

Para a parte da parte destaca-se a referida realização da sessão solene, que integra a intervenção dos grupos políticos e a participação de alunos das escolas do concelho, intercalados por momentos musicais. Este ano, abrilhantada pela participação de Ramalho Eanes.

A noite será dedicada à música, com o palco do Centro Cultural a receber, pelas 21h30, o concerto “Ensemble Suest´arte”, pela Academia de Música de Lagos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.