Rastreio de saúde respiratória na câmara de Portimão

ouvir notícia

No dia 18 de novembro, entre as 9h00 e as 17h30, tem lugar na câmara de Portimão um rastreio de saúde respiratória, dirigido aos colaboradores da autarquia e a portadores do passaporte sénior.

A iniciativa, promovida no âmbito do Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica e do Dia Mundial sem Tabaco, comemorados a 17 de novembro, é organizada pela Fundação do Pulmão e pelo Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA) com apoio da autarquia portimonense, e visa incentivar a população para a importância de uma boa saúde respiratória.

Segundo as mais recentes estimativas, a doença pulmonar obstrutiva afeta cerca de 14 por cento da população portuguesa e é uma das principais causas de morbilidade crónica, perda de qualidade de vida e mortalidade, estando na origem deste problema o tabagismo e a exposição a gases tóxicos ou nocivos.

- Publicidade -

O CHBA possui um Programa de Reabilitação Respiratória, constituído por uma equipa multidisciplinar de profissionais de saúde que aplica um plano de treino físico, educação para a autogestão e regime alimentar específico, com o intuito de melhorar a capacidade funcional, os sintomas e a qualidade de vida das pessoas que sofrem desta doença.

JA
Foto: Arquivo CMP – Filipe da Palma
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.