Re-food de Faro já tem novas instalações

ouvir notícia

Re-food de Faro já conta com novas instalações, após a assinatura do protocolo de comodato para cedência do espaço com a Câmara Municipal da capital algarvia, anunciou a autarquia. 

O novo espaço fica localizado na Rua de Santo António do Alto e foi adquirido pela Câmara Municipal de Faro em dezembro do ano passado, com o objetivo de criar melhores condições para a Re-food e para que “possa desenvolver o apoio aos seus utentes e ter condições para aumentar a capacidade de ajuda e resposta social à população do concelho, através da recolha e redistribuição de produtos alimentares a pessoas em situação de carência”. 

A Re-food de Faro apoia atualmente mais de 300 pessoas no concelho, incluindo cerca de 100 crianças, ” tendo atingido o seu limite de capacidade de ajuda à população devido ao tamanho reduzido do anterior centro de operações, em funcionamento desde 2016, que não permitia um aumento da capacidade de armazenamento de produtos alimentares e um maior número de voluntários em simultâneo”, refere a autarquia em comunicado. 

- Publicidade -

O novo espaço foi cedido por um período de cinco anos e conta com uma área de 130,30 metros quadrados, funcionando como base operacional, logística e administrativa da instituição. 

As atuais instalações vão manter-se para apoio a algumas famílias. 

 O ato de assinatura do protocolo contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, da coordenadora da Re-food, Paula Matias, do vereador da autarquia com o pelouro do Desenvolvimento Social, Carlos Baía e o vice-coordenador da instituição, Carlos Reis. 

“O município de Faro entende que, face à crise provocada pelos efeitos da pandemia, é premente garantir apoio às entidades que garantem respostas sociais e a implementação de medidas que garantam uma maior inclusão e famílias carenciadas. Nesse sentido, a autarquia espera que as instalações cedidas possam garantir uma melhoria da operação da Re-food, possibilitando também atenuar as situações de carência de um maior número de pessoas no concelho”, conclui a autarquia. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.