Reboque escondia barco sem documentação perto de Olhão

ouvir notícia

Com recurso ao Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC), e através da vigilância entre os pontos de passagem autorizados da fronteira marítima, os militares da UCC detetaram um veículo pesado junto à Ria Formosa, na zona de Olhão.

Após a monitorização dos movimentos da viatura, através de meios auxiliares de visão, complementares ao SIVICC, os militares deslocaram-se para o local para proceder à fiscalização da viatura.

No decorrer da fiscalização verificou-se que o veículo pesado transportava uma embarcação de alta velocidade, sem registo, equipada com quatro motores de elevada potência e diversos equipamentos de navegação (que permitem a navegação em alto mar).

- Publicidade -

Segundo a GNR, a situação suspeita e o material apreendido indiciam a prática de ilícitos criminais, atendendo às suas características, nomeadamente o facto da embarcação não se encontrar documentada, sem registo (proprietário e matrícula) e com adulteração dos carateres identificativos dos motores.

No seguimento das diligências policiais, procedeu-se à apreensão do reboque da viatura pesada, da embarcação de alta velocidade e dos equipamentos transportados na embarcação. Foi ainda identificado um indivíduo.

Foi elaborado o auto de notícia e os factos foram remetidos para o Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Faro.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.