Recital de piano com Cristiana Silva no Convento de São José

ouvir notícia

.

A associação cultural de Lagoa Ideias do Levante, em parceria com o município de Lagoa, irá organizar um recital de piano, com Cristiana Silva, que terá lugar no sábado, dia 28 de setembro, no Convento S. José, em Lagoa, pelas 21h30. Neste recital serão interpretadas obras de compositores como Nikolai Medtner, Sergei Rachmaninov, Frédéric Chopin, Claude Debussy e Franz Liszt.

Cristiana Silva iniciou os seus estudos musicais em 1995 no Conservatório de Portimão – Joly Braga Santos, onde realizou o Curso Básico de Piano e de Violino. Em 2003 transferiu-se para a Academia de Música de Lagos (AML), afim de prosseguir o curso complementar. Trabalhou com os professores João Pedro Cunha (violino), João Rosa e Elena Tsouranova (piano). Participou em masterclasses de piano com os professores Álvaro Teixeira Lopes e José Eduardo Martins. Entre 1995 e 1998 ganhou um primeiro e três segundos prémios nos concursos internos de alunos da AML.

Em 2005 obteve menção honrosa no conceituado Concurso Internacional de Piano Cidade do Fundão. No ano seguinte ganhou o terceiro prémio no VIII Concurso de Piano Florinda Santos, em S. João da Madeira, e, já em 2007, o segundo prémio no VII Festival das Artes Infantil e Juvenil de Albufeira. No ano de 2010 completa o curso superior de Piano na Escola Superior de Música de Lisboa na classe do professor Jorge Moyano. No mesmo ano faz parte do projeto “Ligações Contemporâneas” com o Trio Flaugotiano, com o qual grava para a Antena 2, estreando peças escritas especialmente, para este trio, de alguns compositores portugueses, como Sérgio Azevedo.

- Publicidade -

Os bilhetes para o recital custam quatro euros para o público em geral e três euros para sócios da Ideias do Levante, menores de 18 anos, maiores de 65 anos, e portadores do cartão jovem e do passaporte cultural de Lagoa.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.