Recolha de mantas e cobertores para sem-abrigo

.

Acaba de ser lançada em Lagos uma campanha de recolha de mantas, cobertores e outros agasalhos para aquecer os sem-abrigo e as famílias mais carenciadas do concelho, durante este inverno

A população de Lagos está a ser convidada a doar mantas, cobertores e outros agasalhos para os sem-abrigo da cidade. Segundo o diagnóstico municipal, existem cerca de 30 indivíduos identificados como sem-abrigo em Lagos, sendo que mais de metade caiu nesta situação devido ao desemprego.

Esta campanha de recolha, que está a decorrer até fevereiro de 2013, é promovida pela Rede Social de Lagos e Banco de Recursos “Lagos Solidário”.

“O objetivo é ajudar a população mais vulnerável do concelho neste inverno”, adiantam os responsáveis, que procuram minimizar os impactos da chegada do inverno e a consequente descida de temperatura.

É nesse sentido que as duas entidades acabam de lançar esta campanha pública destinada a apoiar a população sem-abrigo e as famílias mais carenciadas do concelho, através da recolha de cobertores, mantas e outros agasalhos.

Os donativos devem ser entregues no Banco de Recursos “Lagos Solidário”, sito na Rua José Afonso, Lote 23, Cave B – Lagos (antiga Loja da Água), em Lagos.

Esta estrutura, que conta com o apoio de voluntários de várias instituições de Lagos, abriu portas em dezembro de 2009. O seu principal objetivo é “promover a criação de uma resposta integrada para a comunidade lacobrigense mais vulnerável, do ponto de vista económico e/ou social, procurando atenuar as dificuldades e necessidades imediatas dos agregados familiares, através da distribuição gratuita de bens de espécie diversa”.

O Banco de Recursos funciona à segunda-feira entre as 15h00 e as 17h00, de terça a quinta das 10h00 às 12h30 e das 15h00 às 17h00, e à sexta-feira, das 10h00 às 12h30.

JA

Advertisements

pub

 

Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste