ALGARVE

Recuperação urbana em VRSA com apoio de programa de financiamento

A Comissão Diretiva do Instrumento Financeiro de Reabilitação Urbana (IFRRU 2020) visitou esta semana um dos projetos que faz parte do programa de financiamento em Vila Real de Santo António, anunciou a autarquia.

O imóvel que está a ser recuperado situa-se na Avenida da República, em frente ao rio Guadiana, datado do final do século XIX e que terá fins turísticos, com um investimento global que supera os 1,8 milhões de euros.

Segundo o comunicado da autarquia, o papel do município foi considerado “exemplar” pelo IFRRU e pelo promotor, relativamente à colaboração prestada na fase de licenciamento e de prossecução do projeto.

Este programa tem como objetivo principal a promoção da reabilitação urbana como mecanismo de revitalização das cidades, incluindo a promoção da eficiência energética e promovendo a fixação de pessoas e de atividades económicas.

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, no âmbito do Portugal 2020, com uma capacidade de financiamento de 1.400 milhões de euros.

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: