Recuperados mais corpos de vítimas de avião da AirAsia

ouvir notícia

.

As autoridades da Indonésia anunciaram este domingo que recuperaram mais quatro corpos de vítimas do Airbus 320-200 da AirAsia, que se despenhou com 162 pessoas a bordo no passado domingo no mar de Java.

Subiu assim para 34 o número de corpos recuperados de vítimas do avião da AirAsia. No entanto, as más condições metereológicas obrigaram os mergulhadores a suspenderem as operações, com vista a encontrarem a fuselagem do avião, onde deverá ser encontrada a maioria dos cadávares.

“Estamos a correr contra o tempo e o clima na execução desta missão. Os mergulhadores tentaram fazer um levantamento mais no fundo, mas a visibilidade no fundo do mar foi zero” , declarou o chefe da agência de resgate, Fransiskus Bambang Soelistyo, citado pela Reuters.
Além disso, as autoridades revelaram também ter descoberto um quinto objeto de “grandes dimensões” – devendo medir cerca de 9,8m por 1,1m – que tudo indica que pertence ao aparelho que se despenhou a meio do percurso entre Surabaya e Singapura.

- Publicidade -

Cerca de 30 navios, seis aviões e 14 helicópteros estão envolvidos na operação de busca, refere a BBC.

No sábado, a Agência Metereológica da Indonésia divulgou um relatório, onde é defendida a tese de que o mau tempo terá sido o principal responsável pelo acidente aéreo. “O fenómeno meteorológico mais provável é a formação de gelo, que pode provocar estragos no motor”, pode ler-se no documento.

De acordo com o Ministério indonésio dos Transportes, a AirAsia só tinha autorização para efetuar trajetos às segundas, terças, quintas e sábados, tendo voado no dia do acidente num horário sem permissão.

Entretanto, foram suspensos todos os voos da companhia nesta rota durante a investigação.

O Airbus 320-200 da AirAsia – com 155 passageiros (137 adultos, 17 crianças e um bebé) e sete tripulantes – partiu no domingo de Surabaya com destino a Singapura, tendo-se despenhado 40 minutos depois de levantar voo no mar de Java.

A descoberta das caixas negras será essencial para apurar as causas do acidente, sabendo-se apenas que o piloto pediu à torre de controlo para elevar a altitude com vista a evitar uma tempestade.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.