Rede criminosa assaltava lojas e casas (também) no Algarve

ouvir notícia

Uma rede criminosa que praticava assaltos a estabelecimentos comerciais em várias regiões, nomeadamente no Algarve, foi desmantelada na terça-feira (18 de fevereiro), anunciou a GNR.

Os suspeitos são cinco homens, com idades entre os 18 e 34 anos, que se dedicavam “à prática reiterada dos crimes de furto em estabelecimentos comerciais”, como bombas de gasolina, restaurantes e habitações em Faro, Lisboa, Bragança, Santarém e Setúbal, anunciou a força policial, citada pela agência Lusa.

Após uma investigação de seis meses, a GNR montou uma operação com cinco mandados de detenção e 12 mandados de busca domiciliária, que resultaram na apreensão de “diversas peças de vestuário utilizadas nas práticas dos crimes” e várias “chaves de residências e comandos de garagem”.

- Publicidade -

O material furtado por esta rede criminosa está “avaliado em cerca de 450 mil euros e os danos em cerca de dez mil euros”.

Os detidos encontram-se nas instalações da GNR e foram presentes ao primeiro interrogatório judicial.A operação foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Almada da GNR, em colaboração com os Destacamentos Territoriais de Almada e Grândola e da Unidade de Intervenção da GNR, num total de 70 efetivos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.