Redes Sociais de Aljezur e Vila do Bispo unem esforços

ouvir notícia

O Espaço +, em Aljezur, acolheu na semana passada o primeiro encontro entre as redes sociais de Aljezur e Vila do Bispo.

O evento reuniu no mesmo espaço cerca de trinta entidades parceiras, entre técnicos e dirigentes locais, bem como as vereadoras responsáveis pelos pelouros da Ação Social, Educação e Saúde de ambos os municípios, nomeadamente Rute Nunes da Silva, de Vila do Bispo, e Maria de Fátima Neto, de Aljezur.

“O encontro teve como principais objetivos analisar e debater o trabalho realizado pelas duas redes sociais desde a sua constituição, bem como projetar estratégias conjuntas de intervenção nas áreas sociais, procurando recolher o contributo de todas as entidades parceiras, sempre com o propósito de procurar construir consensos alargados relativamente às possíveis respostas e projetos a desenvolver no futuro”, adiantaram os responsáveis.

- Publicidade -

Na iniciativa foram ainda analisados e debatidos os diagnósticos sociais de ambos os concelhos e foram identificados e partilhados os projetos considerados como boas práticas no território. “Os parceiros procuraram também, entre todos, partilhar os recursos e as respostas sociais existentes, com o objetivo de debater e projetar o futuro das redes sociais em territórios considerados de baixa densidade, como são classificados os territórios de Aljezur e Vila do Bispo”, acrescentaram os responsáveis de ambas as autarquias.

A principal conclusão do encontro foi “a necessidade de continuar a conjugar esforços e sinergias, procurando alargar parcerias na área social, num território com diversos constrangimentos sociais e económicos, em que o investimento no setor social poderá não só responder às necessidades existentes ao nível da solidariedade social, mas também contribuir para a criação de postos de trabalho e para o reforço do papel social das entidades intervenientes na sociedade ao nível do setor social”.

NC/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.